Preciso utilizar protetor solar também no inverno?

Há Por Anônimo as 15:38 - 3/07/2020 Saúde

Além do uso diário ser obrigatório também nos dias mais frios, protetor não deve ser esquecido por quem está em casa; lábios também requerem mais atenção durante a estação

O início do inverno não significa que sua pele precise de menos proteção, muito pelo contrário. Além da hidratação que deve ser intensificada — principalmente nas áreas críticas como rosto, pescoço e mãos — o uso diário de protetor solar continua sendo fundamental para cuidar da sua pele nos dias mais frios e com os ventos gelados da estação.

Isso porque mesmo nos dias de chuva e com o sol menos aparente, a incidência da radiação solar não diminui, podendo causar manchas, acelerar o envelhecimento e ser um fator de risco para o surgimento de câncer de pele, igualmente como acontece nos dias ensolarados do verão.

Assim, a recomendação do uso diário e com FPS (fator de proteção solar) 30 continua mesmo no inverno, com a necessidade de reaplicar o produto cerca de três vezes ao dia. Também é importante não se esquecer da hidratação — ao menos duas vezes por dia — já que as baixas temperaturas associadas ao ventos gelados deixam a pele mais sensível. Além disso, você pode optar por protetores que possuam um maior fator hidratante, o que contribui para evitar o ressecamento comum da época.

Vale lembrar que, para quem está mais em casa, devido às medidas de isolamento, a proteção não deve diminuir. Além da luz que entra pelas janelas, a radiação da luz artificial, que vem dos computadores e celulares, também contribui para o surgimento das manchas. Por isso, ainda que a frequência de reaplicação possa variar conforme a exposição, o uso diário deve continuar.

Na Nissei você encontra protetores faciais a partir de R$ 19,78, além de uma variedade de produtos para cada tipo de pele. Compre aqui

Lábios merecem atenção especial

Não é apenas a pele do rosto que deve ter um cuidado especial durante o inverno. Como possuem uma camada de queratina mais fina que a pele facial, os lábios requerem mais atenção e hidratação, já que ressecam mais facilmente com as baixas temperaturas e os ventos frios, além de causar as indesejadas “casquinhas” na boca.

Para isso, a recomendação é utilizar diariamente fotoprotetores labiais, a fim de prevenir lesões, além de hidratar constantemente com produtos específicos para a área. Nestes casos, hidratantes à base de manteiga de karité e óleo de girassol ou macadâmia possuem uma ação mais efetiva. Lembrando que o produto também deve ser reaplicado durante o dia.

A Nissei possui uma variedade de hidratantes labiais, de acordo com cada necessidade, a partir de R$ 14,95. Compre aqui.
Além disso, o Clube da Mulher garante benefícios e descontos exclusivos para associadas. Para saber mais, procure a unidade mais próxima ou entre em nosso site.